UTRAMIG inicia projeto de Gestão de Documentos



A UTRAMIG deu início ao projeto de Gestão de Documentos. A iniciativa conta com o suporte da Secretaria de Estado de Educação (SEE), que cedeu um servidor para auxiliar na organização dos documentos escolares.

A iniciativa visa organizar e digitalizar os documentos escolares de alunos antigos e atuais, garantindo assim a informatização das informações necessárias. O servidor da SEE Mozart Alves Ferreira Júnior, responsável na Secretaria por implantar e administrar o Sistema SEI!, vai auxiliar no processo.

O presidente da UTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, enalteceu o Governo de Minas pelo compromisso em prol da formação educacional técnico-profissionalizante. “Demos início ao processo de digitalização e microfilmagem de documentos e múltiplos arquivos escolares. A medida trará agilidade e economia para a UTRAMIG e, também, para todos os envolvidos”, pontuou o dirigente. Paulo Azeredo agradeceu ao Estado pela disponibilização de recursos e parabenizou os servidores e demais envolvidos em mais esta conquista. “A UTRAMIG é um time que joga junto a serviço da educação”, definiu o presidente.

Segundo o diretor de Qualificação e Extensão da UTRAMIG, Rogério Luís Massensini, o projeto de gestão de documentos vai facilitar a solicitação de documentos por ex-alunos, “além de otimizar o trabalho dos servidores envolvidos”.