Apresentação

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig – foi criada em 1965 e, desde então, é referência na educação profissional, pautada pela ética, respeito, inovação, sustentabilidade, cooperação e comprometimento.

Dentre os seus diferenciais, estão um currículo atualizado e sintonizado com as novas demandas do mercado de trabalho, com uma infraestrutura acadêmica e laboratorial completa.

Com a missão de “Formar profissionais com foco na educação integral do cidadão, visando sua autonomia e inserção no mundo do trabalho ”, a Utramig atua nos mais diversos níveis de ensino profissionalizante e tem, em seu portfólio, cursos livres, de nível técnico, qualificação e educação a distância.

Dentre os cursos ofertados, estão: Técnico em Análises Clínicas, Enfermagem, Informática, Multimídia e Segurança do Trabalho, além de diversos cursos de qualificação profissional, todos gratuitos e destinados à população com maior grau de vulnerabilidade.

Por tudo isso, a Utramig sempre foi sinônimo de tradição e qualidade na formação de jovens e adultos cidadãos, profissionais que farão, de fato, a diferença no mercado de trabalho.

Missão

Formar profissionais com foco na educação integral do cidadão, visando sua autonomia e inserção no mundo do trabalho.

Visão

Ser uma fundação de referência em educação profissional, contribuindo para o desenvolvimento e competitividade do Estado de Minas Gerais.

Valores

Ética, respeito, educação, inovação, sustentabilidade, cooperação e comprometimento.