APRESENTAÇÃO

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG – foi criada em 1965 e, desde então, é referência no ensino profissionalizante, pautado pela ética, competência, inovação e responsabilidade social.

Dentre os seus diferenciais, estão um currículo atualizado e sintonizado com as novas demandas do mercado e da Indústria, um corpo docente qualificado, uma infraestrutura acadêmica e laboratorial completa, além de vivências profissionais, por meio de programas de estágio e de parcerias institucionais, que encurtam o caminho entre a escola e a vida profissional.

Com a missão de “formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social”, a UTRAMIG atua nos mais diversos níveis de ensino profissionalizante e tem, em seu portfólio, cursos de nível técnico, pós-técnico, qualificação, extensão e ensino a distância.

Dentre os cursos ofertados, estão: técnico em Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Segurança do Trabalho, Sistemas de Transmissão, Telecomunicações, dentre outros, além de diversos cursos de qualificação profissional, todos gratuitos e destinados à população com maior grau de vulnerabilidade.

Por tudo isso, a UTRAMIG sempre foi sinônimo de tradição e qualidade na formação de jovens-cidadãos e profissionais que farão, de fato, a diferença no mercado de trabalho.

MISSÃO

Formar profissionais nos diversos níveis de ensino com Educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social.

VISÃO

Ser uma fundação de referência em educação profissional inovadora, obtendo o reconhecimento da sociedade.

VALORES

Ética, respeito, educação, inovação, sustentabilidade, cooperação e comprometimento.