Comissão de Ética
Na UTRAMIG, assim como em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, a Comissão de Ética atua com a finalidade de divulgar as normas do Código de Ética do Agente Público e da Alta Administração e atuar na prevenção e na apuração de falta ética no âmbito da respectiva instituição.
Compete à Comissão de Ética:
- Orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor público, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público;
- Instaurar, de ofício, processo e sindicância sobre fato ou ato lesivo de princípio ou regra de ética pública;
- Conhecer consultas, denúncias ou representações contra servidor público, desde que oriundas da iniciativa de autoridade, servidor, qualquer cidadão ou de entidade associativa, regularmente constituída e identificada.
Composição Comissão de Ética da UTRAMIG:
Membros titulares
- Ana Carolina Utsch Corrêa – (Presidente)
- Natália Moreno Franco
Membros suplentes
- Eliana Marta de Paula
- Thaiane Márcia de Freitas Souza
Legislação
Portaria n° 06, de 08 de abril de 2019 - Substitui e designa membros da Comissão de Ética, instituída pela Portaria nº 36/2017.
Deliberação nº. 1 de 20 de dezembro 2017 - Aprova o Regimento Interno da Comissão de Ética da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais.
Portaria n° 36, de 24 de novembro de 2017 - Institui a Comissão de Ética, no âmbito da UTRAMIG, e designa membros para sua composição.
Decreto nº 46.644, de 6 de novembro de 2014 - Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual