Aumentar empregabilidade de alunos da Utramig é tema de reunião



A idealizadora e gestora do Instituto Excelência Gestão e Coaching, Renata Lemos, foi recebida ontem, 18 de agosto, pelo presidente da UTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, pela chefe de Gabinete, Cristiane Simão Sadi, e o diretor de Qualificação e Extensão, Rogério Luis Mansessini.

No encontro, foi discutida, segundo o diretor de Qualificação e Extensão, “possível parceria no campo de formação da equipe pedagógica para atuar no desenvolvimento de soft skills junto aos alunos, buscando aumentar o índice de empregabilidade deles no Mundo do Trabalho, como também ajudá-los com o Projeto de Vida”, pontuou.

O presidente da UTRAMIG, Paulo Azeredo, destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Excelência e a possibilidade de os alunos da UTRAMIG serem beneficiados com uma parceria. “A Renata Lemos, por meio do Instituto Excelência, oferece capacitações que podem incrementar ferramentas no aprendizado de nossos alunos. Buscamos, cada vez mais, ampliar a empregabilidade dos alunos, por isso, precisamos pensar e propor alternativas mais atualizadas”, enfatizou o presidente.

Renata Lemos enalteceu o trabalho desenvolvido pela UTRAMIG em relação a qualidade dos cursos e também da preocupação da Fundação em trabalhar as chamadas soft skills com os alunos, que aliam empregabilidade e cidadania.