Voltas às aulas agita a Utramig



A agitação retornou à Utramig. A instituição recebeu nesta semana os seus alunos para mais um ano de muitas atividades, aprendizado e compartilhamento de vivências. Para recepcionar os novos estudantes – e os veteranos, a equipe de Supervisão pedagógica organizou um boas-vindas nos três turnos de aula.

As atividades aconteceram na sede, em Belo Horizonte, e foi transmitida ao vivo para a unidade de Uberlândia. A recepção aos alunos de Nova Lima foi realizada pela coordenação da instituição na cidade.

Na abertura das atividades, a presidente da Utramig, Vera Victer, acolheu os estudantes, destacando a alegria de todos os servidores e professores com a retomada das aulas. “A Utramig só tem sentido com a presença de vocês, alunos. Vocês vão ter oportunidade de vivenciar e de confirmar que todos os servidores da instituição estão orientados por um único objetivo: a qualidade de trabalho em relação ao ensino e à aprendizagem”, enfatizou Vera.

Ela acrescentou que os servidores estão à disposição dos alunos para o que for necessário. “Temos um princípio na Utramig, que se chama participação. Se vocês não participarem, nós não teremos a qualidade que desejamos”, esclareceu a presidente aos alunos.

Vera enalteceu a energia, a inconformidade e a coragem dos jovens, a maior parte dos alunos da Fundação, e fez uma lembrança: “juventude não é futuro, juventude é presente. Então, façam deste momento na Utramig o melhor pra vida de vocês e pro sonho de cada um”.

Apresentação da Utramig

Após a fala da presidente, a Diretora de Ensino e Pesquisa, Silvana Nascimento, celebrou a chegada dos novos alunos. Ela destacou a preocupação da Utramig de formar, além de técnicos para o mercado de trabalho, cidadãos comprometidos com a justiça social e os direitos humanos.

“Este ano, foi decidido pelo grupo (formado professores de responsabilidade social, equipe supervisão e diretoria de Ensino e Pesquisa), de trabalharmos a autorresponsabilidade”, apresentou a diretora, logo no início, a temática para os trabalhos de responsabilidade social.

Em seguida, a diretora explicou um pouco do conceito que será trabalhado. “A autorresponsabilidade passa pela compreensão de que somos os únicos responsáveis por aquilo que nós temos que fazer. A gente vai trabalhar para que vocês sejam determinados, positivos, independente daquilo que está acontecendo na nossa vida”, elencou a diretora.

A diretora aproveitou a oportunidade para convidar cada professor a se apresentar e falar um pouco para os estudantes. Os servidores da instituição também marcaram presença e foram a frente para que os alunos conheçam a função de cada setor.

Ao final da atividade, foi apresentado um vídeo motivacional.

 

IMG_4690IMG_4671IMG_4706