Utratec apresenta trabalhos de alunos



Começou na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, a Utratec – Mostra Tecnológica da Utramig. Ao longo dos próximos dois dias, os alunos dos cursos técnicos da instituição em Belo Horizonte vão apresentar nos auditórios, laboratórios e salas de aulas o que desenvolveram, especialmente, para a Mostra.

A primeira atividade da Utratec aconteceu no Laboratório de Análises Clínicas. Os alunos alertaram aos homens sobre os perigos do câncer de próstata, além de realizarem a coleta de amostra de sangue dos interessados para avaliação do PSA, exame utilizado para diagnóstico, monitorização e controle da evolução de variações da próstata.

Utratec dia 1 manha (3)

Logo em seguida, os estudantes da terceira etapa do curso técnico em Enfermagem apresentaram um histórico da saúde pública no Brasil até a consolidação do SUS, bem como a estrutura de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e o funcionamento da atenção primária realizado na UBS.

A presidente da Utramig, Patrícia Braga, prestigiou os trabalhos de abertura da Utratec e destacou o empenho e a criatividade dos estudantes. “Senti muito entusiasmada e confiante nos jovens alunos e formandos da Utramig que foram capazes de explicitar os conhecimentos adquiridos no curso durante a mostra de trabalhos Utratec”, enalteceu. Patrícia também elogiou a dedicação dos profissionais envolvidos na organização da atividade. “Parabenizo também aos professores e toda equipe pedagógica da Diretoria de Ensino e Pesquisa pelo importante trabalho desenvolvido”, exaltou.

Utratec dia 1 manha (49)O novo diretor de Ensino e Pesquisa, Rogério Luís Massensini, também teve a oportunidade de ver os primeiros trabalhos da Utratec.

Confira mais fotos, clicando aqui.