Escola de Formação em Direitos Humanos da Sedese é finalista do Prêmio Inova Minas Gerais



A Escola de Formação em Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é finalista no 4º Prêmio Inova Minas Gerais, na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso”. O prêmio busca estimular a proposição de ideias inovadoras e a implementação de iniciativas de sucesso, que promovam ações de simplificação e desburocratização de processos governamentais, buscando a transformação e a melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários.

A Escola é um programa da Subsecretaria de Direitos Humanos. Por meio dela, a Sedese promove os direitos humanos com a oferta de cursos de formação continuada e atualização tanto para agentes públicos estaduais e municipais, quanto para estudantes e sociedade civil em geral. As formações tiveram início em 2015 e já foram atendidos 823 municípios, uma abrangência de mais de 96% do Estado, com 10.606 certificados emitidos neste período.

A formação continuada em direitos humanos tem contribuído para a justiça social e para a construção de uma cultura de paz por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos.

Votação

Nesta fase, os servidores poderão votar no site da premiação em um projeto de cada categoria. A votação dos servidores será convertida em uma nota para cada iniciativa e ideia, que será somada à nota atribuída pela seleção da primeira etapa. Assista o vídeo da diretoria de Promoção e Educação em Direitos Humanos sobre a Escola de Formação e clique aqui para votar.

Já a terceira e última fase será no próprio dia da premiação. Uma comissão final formada por autoridades do primeiro escalão do Estado ouvirá a defesa de cada proposta, que será feita pelos próprios finalistas. Ao final, será atribuída uma nota a cada uma das propostas. A soma das notas das três etapas identificará os vencedores.