Alunos de Informática visitam BH-TEC



Os alunos da 3ª etapa do curso Técnico em Informática visitaram nesta quinta-feira, 28 de novembro, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as funções, a dinâmica e a importância de um parque tecnológico para aqueles que querem empreender.

No local, houve um bate-papo com o Hudson Antônio, representante da empresa HS Tecnologia, que participou do programa de aceleração do BH-TEC. Ele falou sobre empreendedorismo e tecnologia, e contou sobre a experiência no parque tecnológico e também na INOVA/UFMG. “Ele deu muitas dicas sobre o perfil desejado de um profissional de tecnologia e também sobre os caminhos para quem está começando a vida profissional”, informou a coordenadora do curso Juliceli Márcia de Oliveira, que acompanhou a visita.

Os estudantes puderam ainda conversar com Rodrigo Xavier, representante da BeeStart, empresa residente no BH-TEC. Ele deu várias dicas profissionais e de tecnologias que estão sendo utilizadas, e apresentou o espaço ocupado pela BeeStart. A turma conheceu a equipe da empresa e teve contato com um pouco da dinâmica de trabalho, principalmente sobre quais são as funções de cada um e as habilidades necessárias para exercer algumas destas funções, como, por exemplo, a de design UX.

Além da coordenadora, os alunos foram acompanhados pelo professor Mario Lúcio Camargos Nascimento.