UTRAMIG RETOMA AULAS PRESENCIAIS



A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig retomou nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, as aulas práticas dos cursos técnicos da 2ª etapa à modalidade presencial. A decisão foi tomada a partir de uma deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 e da autorização da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da capital (SMSA/PBH) que, diante da observação dos procedimentos de segurança e prevenção estabelecidos pela PBH, não identificaram, até o momento, riscos de contaminação entre os alunos que se encontram frequentando aulas práticas nos laboratórios. Condição que, em avaliação conjunta com a Gerência de Ensino Técnico, levou a Diretoria de Qualificação e Extensão (DQE) da Utramig considerar como positivo o retorno dos alunos que frequentarão as aulas nos blocos administrativo e Tecnológico.

À frente da diretoria, Rogério Luís Massensini explicou que “o calendário escolar das turmas de 2ª etapa, será realizado, de forma híbrida com o objetivo de atender às atividades escolares práticas previstas em laboratório e, especialmente para o encerramento desta etapa e que serão realizadas avaliações mensais para o próximo semestre”, disse. Segundo Rogério, entre os alunos, há aqueles que optaram por não retornar presencialmente neste momento. “A estes a equipe pedagógica da UTRAMIG prestará o devido atendimento remoto”, concluiu Massensini.

Atento à essa nova ordem do dia, o presidente da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig – Dr. Paulo Henrique Azeredo Nascimento, aproveitou a retomada das aulas para visitar os alunos nos laboratórios de Análises Clínicas e de Enfermagem que participavam das atividades nesta segunda-feira. Num bate papo rápido e descontraído, o presidente desejou boas vindas a todos e se colocou à disposição de alunos e professores, reforçando aos presentes todos os esforços que vem sendo empenhados nesta nova fase vivida pela Utramig que é a de oferecer o atendimento presencial resguardando – de forma criteriosa – todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde. ”É o compromisso coletivo que temos: comemorar a volta às aulas presenciais, sem deixar de garantir a alunos e professores ensino e aprendizado com a qualidade que oferecemos aqui na Utramig. E isso, com toda a segurança necessária à vida daqueles que optaram por frequentar as aulas de maneira presencial, Condição que estendida aos demais servidores e colaboradores da Fundação“ concluiu Paulo Henrique. Satisfeito com o novo momento, o presidente não desperdiçou a oportunidade de registrar com estudantes e professores essa nova fase de retomada das aulas presenciais na Utramig.

WhatsApp Image 2021-10-19 at 10.51.08