UTRAMIG retoma aulas laboratoriais dos cursos técnicos em Enfermagem e Análises Clínicas.



Hoje foi um dia especial para a UTRAMIG: reiniciaram as aulas presenciais de laboratório do curso técnico de enfermagem.

Depois de mais de um ano com as salas e laboratórios fechados em função da pandemia do Covid-19, a emoção de retornar às aulas presenciais estava estampada no rosto de todos. Adotando todas as medidas recomendadas pela Secretaria de Estado de Saúde para evitar a propagação do Covid-19, as atividades recomeçaram de forma gradual e alternada.

O presidente da UTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, fez questão de recepcionar os estudantes. Ele enfatizou aos alunos a felicidade de vê-los na Fundação. “A UTRAMIG e o Governo de Minas vêm trabalhando incessantemente para possibilitar um retorno seguro às aulas presenciais, pois é muito importante que vocês possam concluir esse curso de forma que estejam preparados para o mercado de trabalho com qualidade”, salientou.

Confira mais fotos no Instagram da Utramig

Paulo Nascimento destacou que a preocupação com a qualidade dos cursos ofertados pela UTRAMIG vai estar sempre entre suas prioridades. “Queremos formar profissionais que tenham empregabilidade. Estamos buscando parcerias, estamos construindo pontes com a iniciativa privada, de modo a viabilizar esses objetivos. O presidente ainda se colocou à disposição dos professores e alunos para receber sugestões e para dialogar sobre possibilidades de melhoria do ensino e da UTRAMIG.

Amanhã, será a vez dos estudantes do curso técnico em Análises Clínicas terem aulas no laboratório. As aulas das disciplinas que não usam os laboratórios continuam de forma remota.

O presidente da UTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, fez questão de recepcionar os estudantes.