Presidente da UTRAMIG se reúne com oficial da Polícia Militar



O presidente da UTRAMIG – Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, recebeu hoje (05/08/2021) o Tenente Beltrão, da 127ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, para tratar de assuntos relacionados à segurança e, também, da aproximação das Instituições.

O presidente iniciou sua fala agradecendo a presença do Tenente e destacou seu apreço pela Polícia Militar.

Em seguida, apresentou as demandas da UTRAMIG para a Polícia Militar, quais sejam: ampliação do patrulhamento ostensivo no perímetro da sede da Fundação, especialmente nos horários mais críticos, já identificados, e, ainda, a instalação de um “Ponto de Apoio” para registro de REDS.

O Tenente, por sua vez, parabenizou a iniciativa e, na oportunidade, acatou o primeiro pedido da UTRAMIG. O segundo pedido, contudo, será avaliado junto à Corporação, por meio de indicadores e outros fatores levados em consideração pela PMMG para eventual acolhimento.

Além disso, o Tenente apresentou outras ações que poderão ser desenvolvidas pela Polícia Militar juntamente com a UTRAMIG, dentre eles, a implantação da “Rede de Educação Protegida” e reuniões periódicas com os porteiros, vigias e demais envolvidos no sistema de segurança da Fundação, por meio das quais serão apresentados mecanismos efetivos de prevenção à criminalidade.

Sobre essa última proposta apresentada, o presidente da UTRAMIG, Dr. Paulo Azeredo, acrescentou que a ocorrência é de máximo interesse, uma vez que estimula a troca de informações entre a Fundação e a Polícia Militar, permitindo esta, portanto, mensurar indicadores e, assim, perseguir ações concretas em prol da segurança.

Por fim, o presidente da UTRAMIG entregou um ofício ao Tenente Beltrão contendo as reivindicações da Fundação, que foi prontamente recebido e assinado, para efeito de formalização dos pleitos e, ainda, como forma de registrar o encontro.