Utramig recebe representantes das Faculdades Promove



Na manhã de ontem, 12 de agosto, a direção da Utramig se reuniu com representantes das Faculdades Promove para iniciar um diálogo sobre a possibilidade de parceria entre as instituições. O encontro contou com a presença do presidente da Fundação, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, da chefe de Gabinete da instituição, Cristiane Simão Sadi, e do diretor de Qualificação e Extensão, Rogério Massensini. Participaram pelas Faculdades Promove os colaboradores Gustavo Cunha, Claudia Dutra e Débora Gomes.

O presidente da Utramig, Paulo Nascimento, qualificou o encontro como muito frutífero e antenado a um dos objetivos da gestão, que é de aproximar a Fundação de outras instituições de ensino. “As Faculdades Promove têm história na cidade de BH, assim como a Utramig, por isso a possibilidade de realização de uma parceria nos deixa esperançosos. Temos buscado todas as formas possíveis de ofertar aos nosso atuais e futuros alunos um horizonte de possibilidades que só uma educação plena pode trazer”, ressaltou o gestor.

O diretor de Qualificação e Extensão destacou que a reunião foi realizada pensando nos estudantes dos cursos técnicos. “Os representantes das Faculdades Promove nos procurou buscando construir uma parceria entre as instituições, inclusive de encaminhamento dos nossos alunos para estágio, para a participação em palestras, para entender como funciona o mercado na área, como, por exemplo, o estudante do curso técnico em Enfermagem poder participar de atividades da semana de Enfermagem da faculdade”. Rogério enfatizou que o encontro aumenta o campo de interlocução da Utramig, o que atende às necessidades da escola e dos alunos.