Reunião avalia possível parceria entre Utramig e consultoria empresarial



O presidente da Utramig, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, acompanhado do diretor de Qualificação e Extensão, Rogério Massensini, e da chefe de Gabinete da instituição, Cristiane Simão Sadi, receberam ontem Mário Oliveira e Cibelle Miranda, gestores da Modho, empresa de treinamentos de desenvolvimento humano e organizacional e de consultoria empresarial em todo o Brasil.

O encontro teve o objetivo de avaliar a possibilidade de parceria, em “que a empresa ofertaria cursos gratuitos de inteligência emocional para nossos alunos. São cursos que desenvolveriam as habilidades emocionais, as soft skills que a gente precisa trabalhar para melhorar a empregabilidade de nossos estudantes”, detalhou o diretor de Qualificação e Extensão da Utramig. Segundo Rogério, há o interesse em construir uma parceria de oferta de cursos para a formação de jovens talentos.

O presidente da Utramig, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, enfatiza que o encontro surgiu da necessidade de aproximar a Fundação e, por consequência, os alunos da iniciativa privada, mas sobretudo de empresas com know how diferenciado. “A Utramig tem excelência na formação técnica dos alunos, mas precisa aumentar a interseção com empresas e instituições que estejam atualizadas às necessidades presentes e futuras exigidas dos profissionais”, destacou.