Utramig oferece cursos gratuitos



Serão 330 vagas ofertadas nas unidades da capital e Uberlândia; Os interessados já podem se inscrever.

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) abriu inscrições, nesta quinta-feira (18/2), para 10 cursos gratuitos nas unidades da Capital e Uberlândia. Os interessados podem se inscrever até a data de cada curso que terá início no mês de março (ver tabela abaixo).Em Uberlândia, serão oferecidos nove cursos de qualificação totalizando 290 vagas. Para se matricular, o candidato deverá apresentar carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); e comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4.

Os interessados poderão se inscrever na unidade da cidade que fica na Rua Souza Costa, nº 20, Bairro Tabajaras, no horário de 8h às 17h. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (34) 3212-1902.

Em Belo Horizonte serão oferecidas 40 vagas para o curso de jardinagem. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Utramig na Avenida Afonso Pena, 3.400, bairro Cruzeiro de 20 a 26/2. Mais informações pelo telefone (31) 3263-7544.

UTRAMIG

Sobre os cursos:
As cargas horárias dos cursos variam de 10 a 40 horas. Os alunos deverão obter a frequência mínima de 75% nas aulas para receberem o certificado de conclusão, além de um mínimo de 60% de aproveitamento dos pontos distribuídos. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos.
De acordo com a presidente da Utramig, Lisa Prado, este ano a fundação decidiu facilitar o processo de inscrição: “A nossa missão é proporcionar um ensino de qualidade, capacitação profissional para gerar assim mais emprego. Como os cursos são da própria fundação decidimos não exigir idade e escolaridade para aumentar acesso da população” comenta.

Referência em qualificação
A Utramig é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e atua no desenvolvimento da educação profissional por meio de programas de qualificação, com objetivo de inserir novos trabalhadores no mercado de trabalho.