Presidente da Utramig se reúne com engenheiros da CEMIG para discutir redução de custos com energia e implantação de usina fotovoltaica na Fundação.



O presidente da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig – Paulo Henrique Azeredo Nascimento, se reuniu na manhã desta quinta-feira (21) com representantes da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG.

No encontro – realizado com os engenheiros da estatal – Roberto Bastianetto, Tiago Araújo e Aline Martins, o presidente da Utramig tratou de propostas e projetos voltados à redução do custo de energia nas estruturas da Fundação. Dentre as medidas de economia previstas, está a possível substituição – sem custos para a Fundação – das lâmpadas comuns existentes, por outras, de led. Condição que resultará numa significativa redução do consumo de energia elétrica na Utramig.

Além disso, Paulo Henrique também tratou sobre a elaboração de um diagnóstico de padrão de consumo da Fundação para que, eventualmente estudada, possibilite a implantação de uma pequena usina de energia fotovoltaica na sede da UTRAMIG. “Projeto que, uma vez viabilizado, reduzirá a quase “zero” o custo da energia consumida – mensalmente – pela Fundação de Educação para o trabalho, destacou Paulo Azeredo.