Possibilidade de oferta de ensino de inglês é tema de reunião



Visando ampliar as oportunidades para os alunos dos cursos técnicos da Fundação, o presidente da Utramig, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, recebeu na tarde de segunda-feira, 23 de agosto, os representantes da plataforma de idiomas SmartYou, Rafaela Santiago, responsável administrativa, e Matheus Signoretti, sócio-fundador e gerente de Produtos. O encontro teve ainda a participação do Diretor de Qualificação e Extensão, Rogério Luis Massensini, e da chefe de Gabinete da UTRAMIG, Cristiane Simão Sadi.

Na reunião, foi discutida a possibilidade de construir uma parceria para ofertar o curso de inglês para os alunos da UTRAMIG. Segundo o diretor de Qualificação e Extensão, Rogério Massensini, o aprendizado de línguas está alinhado à proposta de desenvolvimento das soft skills (habilidades comportamentais) dos alunos.

O presidente da UTRAMIG ressaltou a necessidade de aprofundar as parcerias com a iniciativa privada sempre tendo como objetivo oferecer o melhor aos estudantes. “O caminho para a formação de um aluno apto para o mercado de trabalho passa pela construção de parcerias, especialmente com entidades que compreenderam a importância da tecnologia no processo educacional”, salientou o Paulo Azeredo.

A SmartYou é uma plataforma de idiomas que tem como objetivo disponibilizar as ferramentas necessárias para um aprendizado efetivo da língua estrangeira, conectando professores e alunos por meio de uma metodologia testada e aprovada por inúmeras pessoas e equipes.