Estágio presencial pode ser substituído por atividades remotas



A atividade escolar de estágio poderá ser substituída ou complementada por atividades remotas equivalentes, com base na Resolução nº 475/2020 do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais.

Os ex-alunos interessados em substituir ou complementar o estágio devem preencher o formulário (CLIQUE AQUI), e as orientadoras de estágio e dos cursos técnicos analisarão o caso específico de cada um.

O formulário para solicitar a substituição ou complementação fica disponível até 2 de outubro.

Informamos que apenas o curso técnico em Enfermagem terá que cumprir parte das horas obrigatórias de estágio de forma presencial e que essas mudanças abrangem os alunos e ex-alunas da Utramig em Belo Horizonte e em Nova Lima.

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig entende que o momento exige a busca por novos modelos e informa que o estágio presencial continua suspenso durante o período emergencial de saúde provocado pela Covid-19. Essa decisão segue as Deliberações do Comitê Estadual COVID-19, as Regulamentações da Secretaria de Estado de Educação e as Notas de Esclarecimento e Orientações do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e do Conselho Nacional de Educação. Não há, neste momento, previsão de retorno desta atividade escolar de forma presencial.