Utramig realiza reunião do Conselho Curador

Aconteceu nesta quarta-feira, 26 de agosto, a segunda reunião online do Conselho Curador da Utramig.

Estiveram presentes a presidente do Conselho Curador, Elizabeth Jucá e Mello Jacometti, Secretária de Desenvolvimento Social, a presidente da Fundação, Patrícia Braga, que desempenha a função de secretária executiva do Conselho e que conduziu o encontro, e os conselheiros Lucas Evencio Soares Dutra (SEE), Raphael Vasconcelos Amaral Rodrigues (Sedese), Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior (UEMG) e Henrique de Carvalho Vieira (SEDE). Participaram também da reunião os servidores da Utramig Ester Espeschit, chefe de gabinete, Rogério Massenssini, Diretor de Qualificação e Extensão, Patrícia Enoque, Diretora Planejamento, Gestão e Finanças, e Solange Melo, assessora da presidência.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, reafirmou a importância do Conselho Curador para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela Utramig. “As reuniões do Conselho são sempre muito proveitosas e, principalmente neste momento de desafios que estamos vivendo, a definição de ações em favor da educação profissional do cidadão mineiro deve ser tratada como prioridade”.

Patrícia Braga fez uma apresentação aos conselheiros detalhando os momentos mais marcantes da história da instituição, além de uma radiografia do cenário encontrado no início de sua gestão como presidente, bem como os desafios e oportunidades futuras.

A presidente também elencou o trabalho realizado pela gestão até o momento, como o Novo Estatuto da Utramig, as formaturas de alunos e oferta de novas vagas de educação profissional, no âmbito do Programa Federal Novos Caminhos, bem como as ações para sanar pendências administrativas, como a regularização do patrimônio da Fundação. “A reunião foi uma oportunidade de alinhar com os conselheiros os principais desafios que estamos enfrentando nesta gestão bem como amadurecer estratégias de atuação para o fortalecimento da Utramig, enquanto uma instituição de excelência na oferta de educação profissional no Estado de Minas Gerais”, destacou Patrícia.

No segundo momento da reunião, foram apresentadas a revisão das metas físicas constantes no Plano Plurianual de Ação Governamental 2020 – 2023 e a Proposta de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2021, que, após análise, foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros.