Utramig Uberlândia promove oficina sobre Cooperativismo e Associativismo

Objetivo é esclarecer as dúvidas e fomentar o associativismo e o cooperativismo. Ideia surgiu no curso de Criação de Galinha Caipira, promovido pela fundação

A Utramig promove, no próximo dia 8 de abril, às 13h em sua unidade de Uberlândia, uma Oficina de Cooperativismo e Associativismo. Dirigida a agricultores familiares e produtores rurais, o foco do encontro é traçar uma diferenciação básica entre associação, cooperativa e sociedade mercantil, apresentando as vantagens e as desvantagens de cada formato.

A coordenação do encontro está a cargo da funcionária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário Eulália de Lima Gomes, graduada pela Universidade Federal de Viçosa em Gestão de Cooperativas e Mestre em Extensão Rural, na mesma Universidade.

Segundo a presidenta da Utramig, Liza Prado, a oficina surgiu da ideia dos participantes dos cursos de criação de galinha caipira, promovidos pela fundação em Uberlândia. Com o objetivo de agregar valor aos seus produtos, facilitar a sua comercialização e também a compra de insumos e equipamentos, em conjunto, os produtores se mostraram interessados na união em uma associação ou cooperativa. O secretário de Desenvolvimento Agrário de Minas, Glênio Martins, apoiou a ideia e indicou a servidora para instruir os produtores.

A entrada é franca.

PARA SE INSCREVER: