UTRAMIG recebe doação da Braspress de máscaras faciais de prevenção a Covid-19

Itens serão distribuídos aos servidores e alunos, e visa um retorno gradativo e seguro das atividades presenciais da Fundação

O presidente da UTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, e a chefe de gabinete da instituição, Cristiane Simão Sadi, conseguiram junto à empresa Braspress Transportes Urgentes Ltda a doação de máscaras faciais de proteção contra a Covid-19.

O objetivo da doação, de acordo com a chefe de gabinete, é “garantir mínimas condições de segurança sanitárias para os servidores da UTRAMIG e, principalmente, para os alunos, especialmente para aqueles que se encontram em situação de maior desconforto econômico e social”.

O material foi entregue na Fundação na sexta-feira, 30 de julho, pelo sr. Marcello Figueiredo, gerente regional da Braspress em Minas Gerais, à chefe de Gabinete da UTRAMIG, Cristiane Sadi.

“Apesar do avanço da campanha de vacinação, muito bem executada pelo Estado de Minas Gerais, o uso das máscaras, atualmente, ainda é necessário, devendo serem atendidas as exigências dos Órgãos de Saúde como condição ao retorno gradativo das aulas e das demais atividades da Fundação à modalidade presencial”, destacou o presidente da UTRAMIG, Paulo Azeredo.

O gerente regional da Braspress enalteceu que é gratificante “participar de ações como essa, cujo objetivo é atender, primeiramente, a proteção à vida e, também, à educação”, destacou Marcello.

A iniciativa contou com o apoio do gerente de contratos da UTRAMIG, Marcelo Gonçalves Barbosa. Esta ação, segundo presidente da UTRAMIG, atende a um objetivo perseguido por sua gestão, que “é a aproximação da UTRAMIG da iniciativa privada e do setor produtivo não apenas para ações como essa, mas, fundamentalmente, para outras de maior impacto, como por exemplo, a inserção dos alunos no mercado de trabalho, seja por meio do estágio ou do emprego”.