Utramig recebe dirigentes universitários



O reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva, e o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFV, José Ambrósio Ferreira Neto, foram recebidos na manhã de hoje, 17 de setembro, nas instalações da UTRAMIG, em Belo Horizonte. Os dirigentes universitários foram recepcionados pelo presidente da Fundação, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, pelo diretor de Qualificação e Extensão, Rogério Luís Massensini, e pela chefe de gabinete, Cristiane Simão Sadi.

A visita visou acertar detalhes do Acordo de Cooperação Técnica que deve ser assinado entre as duas instituições de ensino. Segundo o presidente da UTTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, esse relacionamento pode render frutos para os alunos do ensino técnico, como também para os universitários. “A gente vem notando que há grandes possibilidades de convergência entre a UTRAMIG e a UFV, com possibilidade de ganho para todos os envolvidos, especialmente os estudantes”, assinalou o presidente. Ele acredita que o Acordo será assinado em breve.

Demetrius e José Ambrósio tiveram ainda a oportunidade de conhecer as salas de aula e os laboratórios dos cursos técnicos, além de toda a estrutura da UTRAMIG.