Utramig promove debate sobre violência contra a mulher



A Fundação de Educação para o Trabalho – Utramig – promove nesta terça-feira, dia 8, um debate com o tema “Violência contra a mulher”. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e acontecerá nos turnos da manhã, tarde e noite, no Auditório do Bloco Pedagógico, sob a orientação da professora Simone Francisca de Oliveira.
Ela é mestre em Psicologia pela UFMG, com a dissertação “Mexendo no Vespeiro”, onde relata e analisa o enfrentamento à violência por mulheres em situação de violência atendidas em grupo, além de coordenar o projeto de extensão “Junt@s: Mulheres e Homens contra a Violência de Gênero”, que atende em grupo homens autores de violência contra as mulheres.
Exposição fotográfica
Exposicao1Para homenagear as servidoras, a Utramig inaugurou a exposição fotográfica “Momentos” que tem como fonte de inspiração a simplicidade cotidiana, observada pela fotógrafa Liza Prado durante as suas viagens pelo Brasil e pelo mundo.
Vale a pena conferir também o painel que reúne fotos das servidoras da Fundação Utramig e que representa a força da mulher na educação de jovens e adultos.
A exposição fica aberta até o dia 23 de março, das 8 às 22h, na Biblioteca da Utramig, na Avenida Afonso Pena, 3.400, no Bairro Cruzeiro.
Mais Informações: 3263-7500
Informações para a imprensa: Ascom Utramig (31) 99164-6660
Exposicao3 Exposicao2