UTRAMIG FORMA NOVOS PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO



Texto por Marcelo Caciano.

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) realizou, no dia 21 de dezembro, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, a formatura de mais de 300 alunos dos cursos técnicos presenciais em Análises Clínicas, Enfermagem e Informática e dos cursos EAD em Segurança do Trabalho e Informática.

O evento foi marcado por muita emoção, com os alunos recebendo o tão sonhado certificado de conclusão do curso ao lado de seus familiares e amigos.

Em sua fala, o presidente da Utramig, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, destacou o trabalho da equipe técnica da fundação e do corpo docente, que se empenham para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste trabalho. Os nossos alunos estão preparados para ingressar no mercado de trabalho com as melhores qualificações”, afirmou Azeredo.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o assessor de gabinete da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Matheus Fernandes Nascimento; o procurador-chefe da Utramig, Walter Santos da Costa; a chefe de gabinete da Utramig, Cristiane Simão Sadi; a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da Utramig, Geralda Almeida Affonso; a diretora de Qualificação e Extensão da Utramig, Camila Campos da Cruz; e o coordenador adjunto do Pronatec – Qualifica Mais – Secretaria de Estado de Educação De Minas Gerais, André Henrique Marques da Silva.

A Utramig oferece cursos técnicos gratuitos em diversas áreas, com o objetivo de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.