UTRAMIG ESTÁ COM VAGAS ABERTAS PARA O CURSO TÉCNICO EM MULTIMÍDIA



A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (UTRAMIG) está com inscrições abertas para o curso Técnico em Multimídia. O curso é gratuito e oferece aos estudantes auxílio para transporte e lanche.

Com duração de 1 ano, o curso tem previsão de início para agosto, com as aulas ocorrendo na UTRAMIG no período da tarde.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 3 de agosto, e os interessados podem se inscrever por meio do link https://utramig.mg.gov.br/curso-multimidia/. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou o 2º Módulo do EJA em uma escola pública estadual.

As vagas são limitadas, portanto, é recomendado realizar a inscrição o quanto antes.

O Curso Técnico em Multimídia visa capacitar profissionais para atender às demandas do mundo contemporâneo, cada vez mais digital e conectado. Com o rápido desenvolvimento da comunicação visual em meios eletrônicos nos últimos anos, tornou-se essencial a formação de profissionais capazes de responder às necessidades desse cenário em constante evolução. O curso busca proporcionar conhecimentos técnicos em multimídia, capacitando os alunos nas tecnologias da área e habilidades em produção gráfica e audiovisual em meios eletrônicos.

Sobre a UTRAMIG:

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) e com mais de 50 anos de existência, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG – é uma instituição que atua no desenvolvimento da educação profissional, oferecendo programas de qualificação para jovens e trabalhadores. Seu objetivo é proporcionar condições de acesso a estudos de diferentes níveis, por meio de cursos de longa ou curta duração, visando a inserção desses indivíduos no mercado de trabalho.