MOSTRA TECNOLÓGICA 2023



Texto por Rodrigo Costa

 

UTRAMIG celebra o sucesso da sua 1ª Mostra Integrada de Alunos Presenciais e EaD!

No último dia 13 de julho, a UTRAMIG realizou sua primeira Mostra Tecnológica que reuniu alunos dos cursos presenciais e de Educação a Distância (EaD). O evento foi um verdadeiro sucesso, proporcionando uma experiência única de integração e troca de conhecimentos entre estudantes de diferentes modalidades de ensino.

A mostra contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos presenciais de Análises Clínicas, Enfermagem e Informática, além dos cursos técnicos EaD de Técnico de Segurança do Trabalho e Informática. Foi uma oportunidade enriquecedora para os alunos compartilharem seus projetos, aprendizados e descobertas, revelando o potencial e o talento de cada um.

Durante o evento, diversos projetos tecnológicos foram apresentados, destacando-se o desenvolvimento do inovador Chatbot Mitra pelos alunos dos cursos presenciais. O Mitra tem como objetivo auxiliar os usuários em temas relevantes para a segurança do paciente em ambientes de saúde, incorporando conceitos de enfermagem e análises clínicas. Não deixe de visitar o site https://sites.google.com/view/mitramostratecnologica/home?authuser=0 e conhecer mais sobre essa incrível criação!

Nos cursos EaD, os alunos demonstraram sua habilidade “mão na massa”, apresentando a construção coletiva de glossários publicados na plataforma Medium. Esses glossários abordam temas relacionados à segurança do trabalhador e à informática, refletindo o compromisso da UTRAMIG em promover uma formação abrangente e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.

A 1ª Mostra Integrada de Alunos Presenciais e EaD foi um marco para a UTRAMIG, evidenciando o comprometimento da instituição em proporcionar um ambiente de aprendizado desafiador e enriquecedor. Parabenizamos todos os alunos e professores envolvidos por seu empenho e dedicação na construção de uma experiência tão inspiradora!

A UTRAMIG reafirma seu compromisso em continuar promovendo iniciativas que estimulem a integração entre os alunos, incentivem a inovação e preparem os estudantes para os desafios do mercado de trabalho. Juntos, estamos construindo um futuro promissor!