UTRAMIG e UFV avaliam parceria de cooperação técnica



A constituição de parcerias com instituições de referência tem sido um dos pilares para o fortalecimento da UTRAMIG. Um exemplo dessa iniciativa é a possibilidade de assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de Projetos de Extensão entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Fundação, ocorrida hoje, 9 de setembro, na Reitoria da UFV.

Possíveis ações para composição do termo foram discutidas pelo presidente da UTRAMIG, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, pelo Reitor da UFV, Demetrius David da Silva, pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UFV, José Ambrósio Ferreira Neto, e pelo diretor de Qualificação e Extensão da UTRAMIG, Rogério Luís Massensini.

O presidente da UTRAMIG, Paulo Azeredo, destacou a importância da parceria, bem como da abertura que a Fundação dispõe no Estado. “Este vínculo com a Universidade Federal de Viçosa, umas das mais conceituadas instituições de ensino superior do país, pode abrir novos horizontes para UTRAMIG, tanto no desenvolvimento de projetos de extensão, como também em iniciativas de empreendedorismo junto à empresa Júnior da UFV”, salientou o gestor.