Utramig abre inscrições para cursos de licenciatura – complementação pedagógica



A Utramig está com inscrições abertas para os cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física e Biologia. Dirigido a bacharéis e tecnólogos que desejam tornar-se docentes, os cursos têm duração de aproximadamente 12 meses.

As aulas começam no dia 1º de agosto, e serão realizadas sempre aos sábados, de forma a garantir a participação de alunos do interior de Minas, onde é grande a demanda por professores nestas áreas, tanto nas redes estadual e municipal quanto nas particulares.

A carga horária é de 564 horas, sendo 312 horas teóricas e 252 práticas. As inscrições podem ser feitas através do sitewww.utramig.mg.gov.br. Mais informações: licenciatura@utramig.mg.gov.br.

Fundação UTRAMIG

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) e com 50 anos de existência, a Fundação UTRAMIG atua na educação profissional, por meio de programas de qualificação. Oferece condições de acesso a estudos de diferentes níveis, mediante a realização de cursos de longa ou curta duração, visando à inserção no mercado de trabalho e à especialização de profissionais.