Últimos dias para se inscrever no Programa de Formação de Docentes da UTRAMIG.

Licenciatura Plena garante habilitação para lecionar Biologia, Física, Matemática ou Química.

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, UTRAMIG, ainda recebe inscrições para o curso de Licenciatura Plena. Os interessados têm até o 13 de março para fazer a inscrição.

A Presidenta da Utramig, Liza Prado, informa que o curso faz parte do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes que tem por objetivo formar professores para as disciplinas de Biologia, Física, Matemática ou Química, do currículo do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de nível médio.

Os interessados devem possuir diploma de curso superior (bacharelado ou graduação tecnológica) reconhecido pelo MEC. É necessário comprovar que cursou durante o Ensino Superior um mínimo de 200 horas/aula de disciplinas na área da habilitação pretendida.

Com aulas aos sábados, das 8 às 17 horas, o curso tem duração de aproximadamente 15 meses, na unidade sede em Belo Horizonte. O valor do investimento é de 12 parcelas fixas de 390 reais.

Documentos necessários:

(original e cópia) Diploma da graduação;

Histórico da graduação;

Ementas das disciplinas relacionadas com a habilitação de interesse (mínimo de 200h/a);

Carteira de identidade;

CPF;

Comprovante de endereço atualizado (máximo 60 dias);

Título eleitoral;

Comprovante de quitação eleitoral;

Foto 3×4;

Curriculum Vitae atualizado;

Carta de intenção expondo motivos da candidatura.

Fundação UTRAMIG

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) e com 50 anos de existência, a Fundação UTRAMIG atua na educação profissional, por meio de programas de qualificação para trabalhadores, oferecendo-lhes condições de acesso a estudos de diferentes níveis, mediante a realização de cursos de longa ou curta duração, visando a sua inserção no mercado de trabalho.