PARCERIA ENTRE JUNIOR ACHIEVEMENT E UTRAMIG



No último dia 8 de agosto, um evento marcante reuniu representantes da Junior Achievement (JA) Minas Gerais e da UTRAMIG para celebrar uma parceria que promete deixar um impacto duradouro na formação dos jovens. A colaboração entre essas duas instituições ressalta o compromisso mútuo com a educação, a capacitação profissional e o crescimento pessoal dos estudantes.

A solenidade de abertura do evento foi conduzida por Paulo Azeredo, presidente da UTRAMIG, e Fernando Cardoso, Diretor-Executivo da JA Minas Gerais. Juntos, eles compartilharam suas perspectivas sobre a importância dessa parceria e como ela irá moldar o futuro dos jovens envolvidos.

Uma das destaques do evento foi a presença de Bárbara Souza, gerente de operações da JA Minas Gerais, que apresentou a história e os princípios fundamentais da organização. Através do método “aprender-fazendo”, a JA tem sido pioneira em capacitar jovens desde 1919, trazendo conceitos valiosos de empreendedorismo, educação financeira e o funcionamento do mercado de trabalho para a América Latina.

Larissa Silva, uma estudante que foi beneficiada diretamente pela Junior Achievement Minas Gerais, emocionou a audiência ao compartilhar sua jornada inspiradora. Ela contou como a organização contribuiu para sua formação pessoal e profissional, culminando em valiosas lições sobre gestão de carreira. Larissa não só compartilhou suas experiências, mas também ofereceu dicas práticas para os alunos da UTRAMIG que buscam trilhar um caminho de sucesso semelhante.

Um dos aspectos mais significativos dessa parceria é o comprometimento de diversos voluntários da Fundação em auxiliar os alunos da UTRAMIG. Após serem capacitados pela JA Minas Gerais, eles compartilharão conhecimentos, experiências e insights valiosos sobre a preparação para o mercado de trabalho. A atitude solidária e proativa de nomes como Cristiane Sadi, Eliana Pacheco, Sônia Ribeiro, Ana Paula Ramos, Karina Barquete, Gustavo Krull, Lana Nery, Ana Lúcia Hermógenes e Naila Anacleto é digna de reconhecimento e aplausos, pois eles se ofereceram para guiar os jovens rumo a um futuro profissional promissor.

Esse é apenas o começo de uma jornada que promete transformar vidas e fortalecer o futuro profissional de muitos jovens. Através da dedicação contínua de todos os envolvidos, essa parceria tem o potencial de criar uma geração de líderes e empreendedores prontos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.