Gestão da Inclusão e Libras no Curso de RH



Professora de Gestão da Inclusão e Libras do Curso Técnico de Recursos Humanos da UTRAMIG, Fernanda Sales coordenou um criativo trabalho, que envolveu todos os alunos da disciplina (turmas manhã e tarde da 2ª etapa – módulo I). A proposta era que os estudantes vivenciassem uma situação próxima da realidade de uma entrevista de emprego com um deficiente auditivo.

Distribuídos em grupos de igual número de alunos, cada equipe tinha como principal atividade uma contextualização sobre uma suposta contratação de um deficiente auditivo. Os grupos tinham de espelhar os setores desde a Recepção até o Recursos Humanos, para se adaptarem a uma realidade que é própria das empresas.

A professora comemora: “Houve total interação dos participantes e o propósito foi atendido plenamente. Foi extremamente produtivo, original e demonstrou que a comunicação está nascendo e sendo consolidada através da disciplina”.

Todas as cenas foram gravadas e, ao final do curso, os estudantes terão acesso a todas as aulas, para que possam ver o quanto evoluíram durante os módulos I e II.