Fundação Utramig é notícia na Rede Minas de Televisão

Pacto de Educação Profissional com 12 prefeituras do interior de Minas contempladas com cursos de ensino à distância. Volta às aulas. Edital publicado com a oferta de quase 1400 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas modalidades presencial e de ensino à distância, na capital e em todo o Estado. Parcerias com renomadas universidades, associações municipais e empresas privadas de grande expressão, focadas no compromisso de garantir oportunidades em estágios. Os dois primeiros meses de 2022 dão mostras claras da  intensidade do trabalho que tem mobilizado a Fundação Utramig – que há 56 anos de sua existência – de alinhar seus objetivos e metas no  ofício  de proporcionar aos mineiros cursos de qualificação técnica e profissionalizante no mais alto nível de qualidade e excelência.

E se o que é bom, tem que ser mostrado, a repercussão das boas práticas por aqui desenvolvidas pela atual gestão, começam a dar sinais dessa evidência. Depois da ampla veiculação pela imprensa das ações desenvolvidas sob o comando do atual presidente da Utramig – Paulo Henrique Azeredo Nascimento, hora da Rede Minas de Televisão – parceira de trabalho – contar em alguns minutos um pouco do que servidores, colaboradores, bolsistas e parceiros tem desenvolvido para que o bom exemplo se arraste pelos quatro cantos da nossa Minas Gerais.

Produzida na última segunda- feira e durante a recepção de boas vindas a alunos e professores na sede da Utramig, coube a Jornalista Marcela Martins – acompanhada do experiente cinegrafista Marcinho, vivenciar as rotinas que têm ditado o trabalho na Fundação Utramig. O Resultado? Gratidão àqueles que fizeram e fazem desta instituição de ensino profissionalizante alcançar – cada dia mais – os olhares admirados – de quem sabe da importância de consolidar vidas e profissões tendo como instrumento a educação. Nossa gratidão à equipe da Rede Minas e também à produtora Atalissa Rosa bem como à editora chefe Cibele Penholate que tanto se empenharam para que a matéria fosse veiculada. Gratidão registrada, só nos resta convidar você que nos acompanha a assistir a matéria exibida nesta quarta-feira, no Jornal Minas – segunda edição. Mais uma prova de que, juntos e por meio da educação, podemos aprender para transformar.

Clique aqui e assista a matéria completa              .