Doce retorno: Fundação Utramig retoma atividades presenciais dos cursos profissionalizantes do semestre letivo

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig retomou nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, às atividades do semestre letivo. Análises Clínicas, Informática, Segurança do Trabalho foram alguns dos cursos que retornaram às aulas presenciais na sede da Utramig, no bairro Cruzeiro.

E para recepção de alunos e professores dos cursos envolvidos, uma ação toda especial foi montada para que o retorno às atividades do ensino profissionalizante fosse, mais uma vez, marcante e acolhedor. Juntas, presidência, membros da diretoria de qualificação e extensão, supervisores e colaboradores da Fundação se mobilizaram para recepcionar e desejar boas vindas. Tudo feito de forma singela, mas bem verdadeira. Na chegada à sede da instituição, balões coloridos sinalizam a alegria pelos retornos. Dentro de sala de aula, uma comitiva – conduzida pelo presidente e pela chefe de Gabinete da Fundação – Paulo Henrique Azeredo Nascimento e Cristiane Sadi –  e da Diretoria de Qualificação e Extensão – tendo à frente o professor Rogério Luis Massensini  – se mobilizou – pela manhã e à tarde – para usar alguns minutos das turmas e destacar a alegria e a satisfação da Instituição pela retomada das atividades no semestre bem como o de reforçar o compromisso da Utramig em levar adiante – com cada aluno e professor – a missão de gerar educação profissionalizante com criatividade inovação e qualidade, pilares da Utramig que a fazem ser referência em formação educacional profissionalizante no mercado de trabalho.

Como mimos, prestados a alunos e professores, comunicados de bom retorno e textos de inspiração afixados nos quadros de aviso. Outros cartazes reforçaram o pedido de respeito e observação aos cuidados sanitários vigentes e…bombons! Entregues como uma forma de dizer aos recém-chegados que, apesar, de todos os dissabores que temos vivido na pandemia, a vida e os objetivos profissionais de cada um, podem ser alcançados sem deixar de lado, a ternura e a leveza tanto daqueles que ensinam quanto dos que desejam aprender…para transformar!

Um dia para deixar marcado à volta para a escola de educação profissionalizante: a Fundação Utramig. Ação que ainda exigiu de seus gestores, pausa para – entre uma e outra visita nas salas de aula – conceder entrevista à Rede Minas de Televisão. Tudo isso num único dia de trabalho de uma Fundação que só pensa em crescer e alargar as próprias tendas para alcançar aqueles que buscam um novo rumo na vida e na carreira profissional.

O semestre letivo na Fundação Utramig, já começou. Sejam todos bem vindos!

WhatsApp Image 2022-02-08 at 18.10.04

WhatsApp Image 2022-02-08 at 18.10.04 (1)

WhatsApp Image 2022-02-07 at 18.16.30

WhatsApp Image 2022-02-07 at 18.16.33 (1)