Fundação Utramig é notícia na Itatiaia



A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig foi notícia na tarde desta segunda-feira (13.12) no Programa Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia. Apresentado pelo competente jornalista e âncora do programa – Eustáquio Ramos – o assunto abordado com o presidente da Fundação Utramig – Paulo Henrique Azeredo Nascimento – foi o lançamento do Pacto pela Profissionalização ou Projeto de Interiorização da Educação Profissionalizante desenvolvido pela Utramig em parceria com 13 prefeituras do interior de Minas.

Clique aqui para escutar o programa Plantão da Cidade

A iniciativa vai proporcionar aos moradores destas cidades – cujo perfil é de baixo ou médio Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – a participação – de forma gratuita – em cursos de qualificação profissional (na modalidade de ensino à distância – EAD) de 14 áreas de formação dos segmentos da saúde, da tecnologia, da logística, de recursos humanos, do setor financeiro, do empreendedorismo e outros que vão garantir a necessária capacitação de membros previamente selecionados pelos gestores das comunidades locais.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a qualificação de pessoas que, a partir da formação recebida, tem a oportunidade de empreender melhor e atrair mais investimentos para as regiões onde vivem. O projeto de Interiorização da Educação está alinhado à política formulada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) cujo objetivo é o de atender, prioritariamente, pessoas de comunidades que estejam em maior grau de vulnerabilidade social e econômica. Ouça a entrevista do Presidente da Fundação Utramig – Paulo Azeredo concedida ao Jornalista Eustáquio Ramos.