Fundação Utramig & Atenta Saúde – Surge uma nova parceria!



Antenada com as movimentações do mercado de trabalho e as oportunidades nele existentes a Atenta Saúde e a Fundação Utramig – celebraram na manhã desta quinta feira (09.12) uma importante parceria. A empresa que – há mais de 20 anos – atua pelo Brasil oferecendo ao mercado de Medicina do Trabalho soluções completas em medicina ocupacional irá ofertar – de forma remunerada – vagas de estágio – aos alunos da Fundação Utramig.

A notícia – celebrada com muita satisfação – reforça a visão da Instituição de ensino profissionalizante de oferecer diferenciais competitivos para a formação profissionalizante dos estudantes da Utramig. E isso, a partir da oferta de estágios em empresas cujo trabalho oferecido ao mercado é consolidado e referência no segmento.

Gestor de novos negócios da Atenta Saúde em Belo Horizonte, Sérgio Kondo, fez questão de destacar a importância da iniciativa. “Boas parcerias são fundamentais e fazem parte da visão do trabalho desenvolvido pela nossa empresa. Sobretudo, quando vinculamos nossa imagem à uma Instituição como a Fundação Utramig que – há 56 anos – mobiliza esforços para que jovens – em situação de vulnerabilidade social – concluam suas formações com a máxima qualificação possível. E a realização de um estágio – remunerado – é parte desse trabalho, dessa formação que o mercado espera”, reiterou Sérgio.

A mesma alegria demonstrada pelo Presidente da Fundação Utramig – Paulo Henrique Azeredo Nascimento – que também vê, com a nova parceria, um enorme ganho para a formação dos alunos da Utramig. “A chance de realização de um estágio em si – já é uma grande oportunidade e – imprescindível – para a formação de qualquer profissional. Realizado numa empresa de referência na oferta de soluções completas em medicina ocupacional – como é a Atenta Saúde – e de forma remunerada – é algo que vai muito além. E nos inspira a buscar novas parcerias dentro desta mesma perspectiva onde todos ganham de forma irrestrita. Registo aqui – em nome dos alunos da Fundação Utramig – minha imensa alegria e gratidão ao amigo e parceiro Sérgio Kondo por sua demonstração de sensibilidade na oferta destes estágios remunerados, que tanto irão agregar à formação dos nossos futuros profissionais”, destacou Paulo Azeredo.