Cursos Técnicos recebem matrícula até maio.



UTRAMIG abre vagas para 9 cursos técnicos em diversas áreas.

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, UTRAMIG, recebe novas matrículas para os cursos técnicos até o início de maio. Os interessados contam com diversas opções à sua escolha: Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Telecomunicações, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Especialização em Instrumentação Cirúrgica.

Já para os veteranos, as aulas começaram, no dia 02 de março, onde houve uma recepção de boas vindas aos alunos, contando com a ilustre presença da nova presidenta da Utramig, Liza Prado, que prestigiou o evento.

Liza Prado informa que os cursos técnicos ofertados pela UTRAMIG tem duração de 18 meses e carga horária de estágio curricular obrigatória. As exceções ficam por conta do curso de especialização em Instrumentação Cirúrgica, direcionado a técnicos em Enfermagem, com duração de 6 meses e o técnico em Recursos Humanos que é concluído em 12 meses.

Os calouros deverão realizar a matrícula presencialmente, das 8 às 19 horas, na Avenida Afonso Pena, 3.400, no bairro Cruzeiro. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando no mínimo o 1º ano, nas redes pública ou particular. O início das aulas dos alunos da primeira etapa, para todos os cursos está previsto para o dia 8 de maio.

Mais informações (31) 3263-7500 ou pelo faleconosco@utramig.mg.gov.br.

CURSOS GRATUITOS PELO PRONATEC E SISUTEC

Os cursos técnicos e de capacitação profissional estão em alta e continuarão neste ritmo nos próximos anos. Milhões de jovens estão à procura de uma profissão para entrar rápido no mercado de trabalho que tem oportunidades atraentes para quem está mais preparado.

Neste âmbito, a UTRAMIG oferece vagas pelo PRONATEC e SISUTEC, programas subsidiados pelo Governo Federal, que garantem a oportunidade de fazer um curso técnico gratuitamente. No momento, a UTRAMIG conta com vagas em todos os cursos técnicos ofertados pela instituição: Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Telecomunicações, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Especialização em Instrumentação Cirúrgica.

Para que o candidato aluno possa ingressar através destes programas federais Pronatec e Sisutec, podem fazê-lo a partir de março conforme edital no site de cada programa federal.

IMG_8231  IMG_8187  IMG_8216

 

Serviço

Avenida Afonso Pena, 3.400 Bairro: Cruzeiro Belo Horizonte-MG

Telefone: 3263-7556 / 3263-7532