Concurso de fotografia – UTRAMIG



AGENDA 2030: MEU OLHAR

Sabemos que os últimos meses foram desafiadores para todos, por isso, nesse momento de retomada de nossas atividades presenciais, a UTRAMIG preparou um evento especial junto à Mostra Tecnológica para pensarmos que futuro queremos juntos, a partir da realidade atual. 

O 1º Concurso de Fotografia da UTRAMIG acontecerá entre os dias 27 de novembro e 08 de dezembro de 2021. 

Serão escolhidas pelo público as melhores fotografias segundo o tema “Agenda 2030: meu olhar” e os 3 primeiros lugares serão premiados pela instituição.

COMO FUNCIONA O CONCURSO?

A competição é aberta a todos os estudantes, regularmente matriculados (em cursos técnicos presenciais, EaD e FIC), da instituição. Cada aluno ou aluna poderá submeter, no máximo, 01 (UMA) fotografia que esteja alinhada a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que a ele se adeque criativamente.

As fotos serão publicadas, todas no mesmo dia, no perfil da Utramig no Instagram (@utramig), em posts individuais, e vencerá a imagem que receber mais curtidas do público. 

DATAS IMPORTANTES

  • Inscrições (submissão das imagens): 27 de novembro até 01 de dezembro de 2021. 
  • Votação: 03 de dezembro até 08 de dezembro de 2021.
  • Anúncio do ganhador: 09 de dezembro de 2021.

 FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

A inscrição será feita através de um formulário, (clique aqui para acessar o formulário) no qual o participante deverá preencher informações pessoais obrigatórias e, além disso, indicar o ODS ao qual a fotografia está relacionada.

PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados serão premiados com passeio ao Instituto Inhotim, com o transporte e almoço (ou lanche) incluídos – tudo providenciado pela Utramig, em data a ser definida pela instituição. Essa data não deverá ultrapassar o limite de 28/02/2022.

O Instituto Inhotim está situado na cidade de Brumadinho e, caso o ganhador seja menor de idade, o passeio dependerá de autorização assinada pelo responsável legal.

REGRAS 

1. O concurso é livre e gratuito para todos os estudantes regularmente matriculados na UTRAMIG (cursos técnicos presenciais, EaD e Fic). Pessoas de fora da Utramig e funcionários da instituição não podem participar.
2. Cada candidato poderá participar da competição com, no máximo, 01 (UMA) fotografia. Será considerada apenas a foto da inscrição mais recente do candidato.
3. Não serão aceitas inscrições de pessoas diferentes para uma mesma fotografia.
4. Para participar, você deverá submeter a fotografia através do formulário de inscrição https://forms.gle/tWGMvbjLeY5BStFS6 e preencher todos os dados corretamente, além de enviar a foto.
5. As fotografias devem ter sido criadas em 2021.
6. As fotografias devem ser inéditas e não terem sido premiadas em outros concursos até a data da inscrição.
7. Fotos que fujam ao tema serão desconsideradas.
8. A fotografia não pode ser menor que 1MB e nem maior que 5MB. A imagem deve ser enviada em formato JPEG.
9. Não serão aceitas montagens fotográficas ou ilustrações.
10. Não serão aceitas fotos que não sejam de autoria do participante.
11. Os três (3) melhores trabalhos serão selecionados com base na quantidade de curtidas do público recebidas no perfil do Instagram da UTRAMIG (@utramig), durante o período de 03/12 a 08/12/2021.
12. Serão consideradas apenas as curtidas do perfil oficial da instituição.
13. As inscrições começam no dia 27 de novembro e se encerram em 1º de dezembro de 2021.

14. A votação inicia no dia 03 de dezembro e se encerra no dia 08 de dezembro de 2021. Os vencedores serão anunciados em 09 de dezembro de 2021.
15. Ao enviar a foto, o participante cede os direitos de utilização da imagem para a Utramig.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.