Atividades letivas movimentam Utramig Nova Lima



Várias atividades marcaram o sábado letivo (25 de maio) na Utramig, em Nova Lima. Os estudantes dos cursos ofertados na unidade tiveram a oportunidade de aprender sobre temas importantes da área de atuação profissional.

Os alunos curso técnico em Enfermagem participaram de uma oficina prática do projeto Cardioutra, ministrada por estudantes de medicina da Liga Acadêmica de Cardiologia da PUC Minas (Lacarp), sob supervisão das Professoras Érica Lage, Lucélia Salgado Cotta Souza e Zoraide Celestina de Assunção Oliveira.

A turma de Segurança do Trabalho realizou ginástica laboral envolvendo vários alunos de diversos cursos supervisionados pelos professores Izabella e Rodrigo Xavier.

Já as turmas de Eletrônica e Informática criaram um aplicativo para o sistema operacional Android para aumentar o conforto para pessoas que tem dificuldade de locomoção. A oficina foi ministrada pelos professores Daniela de Oliveira Lage e Paulo Fernandes Pessoa.

As atividades foram organizadas pelas orientadoras de curso Daniela de Oliveira Lage e Tatiana Silva Caetano Morgan da Costa.