ALUNOS DO CURSO DE MULTIMÍDIA EXPLORAM OS BASTIDORES DA TV REDE MINAS EM VISITA TÉCNICA.



Na última quarta-feira, (13/09), os alunos do curso técnico em Multimídia tiveram a oportunidade única de visitar os estúdios e conhecer os bastidores da renomada Rede Minas de Televisão.

A visita técnica à Rede Minas foi parte integrante do programa educacional da Utramig, que visa proporcionar aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática, ao lado de profissionais experientes no campo da comunicação. Durante a visita, os alunos puderam explorar de perto a dinâmica de uma estação de televisão em funcionamento e entender melhor como as produções audiovisuais ganham vida.

O destaque da visita foi a imersão nos estúdios da Rede Minas, onde os alunos tiveram a chance de observar de perto a produção de programas de televisão, incluindo noticiários, programas de entretenimento e eventos ao vivo. Eles também puderam interagir com a equipe de produção e obter insights valiosos sobre o processo de criação, direção e operação técnica.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a tecnologia de ponta utilizada na Rede Minas, incluindo os bastidores de transmissão e os equipamentos de produção audiovisual de última geração. A visita técnica não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos em relação à indústria da mídia, mas também inspirou muitos deles a considerar carreiras empolgantes no campo da comunicação.

A Utramig continua comprometida em oferecer oportunidades educacionais excepcionais que preparem seus alunos para carreiras de. A visita técnica na Rede Minas é apenas uma das muitas maneiras pelas quais a instituição busca enriquecer o aprendizado de seus estudantes.

A Utramig agradece imensamente a toda equipe da Rede Minas, por abrir as portas dos estúdios e com o ser corpo técnico, conduzir os nossos alunos. Ficamos satisfeitos pois percebemos um grande profissionalismo e carinho em todas as atividades que foram realizadas.