Alunos da Utramig levam alegria e solidariedade à comunidade do Balneário Água Limpa



Os alunos das turmas de 1ª etapa do curso Técnico em Análises Clínicas, sob a orientação da professora Juliceli Márcia de Oliveira, levaram alegria e solidariedade à comunidade do Bairro Balneário Água Limpa, em Itabirito, no último sábado, 1º de julho. A ação encerrou um projeto da disciplina Responsabilidade Social, executado ao longo do semestre e que envolveu, entre outras atividades, duas visitas ao local, para que os estudantes pudessem avaliar as reais necessidades dos moradores.

O resultado dessa intensa preparação foi uma manhã de sábado recheada de atividades lúdicas, lanchinhos gostosos, contação de histórias, música e também cuidados com a beleza e a saúde bucal. Tudo foi preparado com muito carinho e cuidado para crianças, adolescentes e, claro, para os pais que também foram até a sede do Centro de Apoio do Balneário Água Limpa (CABAL), local que sedia o projeto da dona Rosa, liderança da comunidade que sempre recebeu a equipe da Utramig com muita atenção.

Além dos alunos de Análises Clínicas, outras turmas da Fundação participaram por meio da realização de campanhas para arrecadar livros infantis, agasalhos, brinquedos confeccionados com material reciclável. A contadora de histórias da Utramig, a “boneca” Emília, foi mais uma aluna de outra turma que chegou para agregar, e ainda trouxe os pais. Aliás, o projeto ultrapassou as fronteiras das disciplinas, cursos ou cargos e movimentou a nossa escola, em um verdadeiro espírito de coletividade.
Um dos momentos mais empolgantes foi comandado pela supervisora Sônia Mayrink, que se jogou ao chão, sem medo de ser feliz, e tornou aquele momento ainda mais alegre para cada criança que participou da roda de música e brincadeiras. “Foi um sábado de trabalho, mas, acima de tudo, de sentimento de dever cumprido. Mais uma vez os alunos ultrapassaram as fronteiras da escola através da responsabilidade social que, mais do que uma disciplina, é uma filosofia da nossa instituição cinquentenária”, comemora Juliceli.