Alunas realizam ações sociais em Sabará



Ultrapassar as fronteiras da escola e interagir com uma comunidade. Estes foram os objetivos da 2ª ação do projeto Vila São José, que envolveu as alunas da 1ª etapa do curso Técnico em Enfermagem, tarde, no sábado, dia 4 de novembro.

As estudantes desenvolveram atividades voltadas para a alimentação saudável, aproveitamento total dos alimentos, coleta seletiva e higiene. As demandas foram levantadas pelo público participante, que envolveu famílias e crianças atendidas pela Pastoral da Criança, do bairro Itacolomi, em Sabará. Esta foi a segunda ação no local, que tem como base um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o ODS 3, e que será apresentado na Mostra Tecnológica, que será realizada neste mês de novembro.

Super animadas, as alunas foram acompanhadas pelas professoras Gislaine Zancanelle, Kátia Simão e pela coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Hellen Gonçalves.

“Além de colocar em ação a teoria apreendida, desenvolvem habilidades humanas, o olhar para o outro. Esta turma foi, neste quesito em especial, nota 10, e comprovou o importante papel que a Responsabilidade Social e uma educação de base humanista têm na formação profissional”, declarou a coordenadora e professora de Responsabilidade Social, Juliceli Oliveira.

Confira mais fotos da ação:

Arrow
Arrow
Slider