Altos índices de acidentes no trabalho impulsionam a carreira do profissional técnico.



Técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte.

De acordo com o Ministério da Previdência, mais de 700 mil casos de acidentes do trabalho são registrados em média no Brasil todos os anos, sem contabilizar os casos não notificados oficialmente. O custo para as empresas e para o país superam os 70 bilhões de reais anuais.

Nesse cenário crescem as oportunidades para quem quer atuar na área de prevenção de acidentes, como o Técnico de Segurança do Trabalho.

No dia a dia das empresas, este profissional se dedica a informar riscos existentes nos ambientes de trabalho; sugere medidas preventivas; executa procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avalia resultados; executa normas referentes a projetos de construção, ampliação, reforma, arranjos físicos e de fluxos; orienta atividades desenvolvidas pelos prestadores de serviço; e levanta e estuda dados estatísticos de acidentes laborais e doenças profissionais, calculando a frequência e a gravidade dessas ocorrências.

A faixa salarial dos técnicos dessa área está entre 1.800 a 2.200 reais. A carreira pode se tornar ainda promissora se o profissional investir em sua educação.

Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, UTRAMIG

A UTRAMIG está com matrículas para o curso técnico de Segurança do Trabalho até o dia 30 de março.

As matrículas são realizadas pessoalmente, das 8 às 19 horas, na Avenida Vinícius de Morais, nº 40, bairro Santa Rosa II. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando no mínimo o 1º ano, nas redes pública ou particular.

Técnico em Segurança do Trabalho (noite)

Duração: 18 meses e estágio curricular obrigatório.

Mais informações (34) 3212-1902 ou pelo faleconosco@utramig.mg.gov.br.