A Diretoria de Qualificação e Extensão promove reuniões externas no CREA -MG



A Presidente da Fundação UTRAMIG Liza Prado, a Diretora de Qualificação e Extensão (DQE) Vera Victer e suas assessoras Patrícia Braga e Andréa Medrado se reuniram na tarde do dia 28 de maio com o Diretor Presidente do Crea Cultural Dr. Ederson Bustamante. A reunião foi de grande importância para a Utramig, pois foi uma oportunidade para a Presidente e a Diretora apresentarem o trabalho desenvolvido pela Fundação, especificamente pela DQE, e falar um pouco mais sobre os cursos de qualificação, bem como propor parcerias para os Cursos In Company – Customizados.

Na mesma tarde, após a reunião com o Diretor Presidente do Crea Cultural , a mesma equipe reuniu com a Presidente da Fundação Caio Martins (FUCAM) Maria Tereza Lara para tratar e discutir temas referentes à qualificação profissional dos jovens atendidos pela FUCAM. Atualmente, a Utramig oferta o curso de Operador de Processo de Produção de Carnes e Derivados, pelo Pronatec/Fic, para os jovens albergados na FUCAM de Esmeraldas.

Na oportunidade, a Diretora Vera Victer informou sobre a parceria com o Frigorífico Serradão para a prática dos alunos da Fucam no curso de Operador de Carnes, e ainda repassou informações dos cursos do Pronatec/Fic que poderão ser ofertados durante o segundo semestre de 2015 nos municípios onde a Fucam atua.