Presidente da Utramig se reúne com reitor da Universidade Federal de Viçosa



Cópia de Site utramig (7)

O presidente da Utramig, Paulo Henrique Azeredo Nascimento, se reuniu na manhã de hoje, 23 de julho, com o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva, para avaliar a possibilidade de construir parcerias entre as duas entidades.

O presidente da UTRAMIG destacou, inicialmente, que a Fundação completará, em novembro de 2021, 56 anos de relevantes serviços prestados aos mineiros e à sociedade, o que demonstra a responsabilidade do Estado de Minas Gerais em fomentar e executar políticas inclusivas, tal como o acesso à educação técnica-profissionalizante.

Destacou, ainda, que o momento atual do país o encoraja a encarar o desafio de entabular parcerias e outras modalidades junto à Universidade Federal de Viçosa, já que esta Instituição contribui, significativamente, para o desenvolvimento de projetos, pesquisas e inovações; salientou, também, que, a aproximação da UTRAMIG junto a instituições de ensino como a UFV será de grande valia para professores e alunos.

Já o Dr. Demetrius David da Silva, reitor da UFV, fez questão de enfatizar a importância dos cursos técnicos como forma de atender à crescente demanda do setor produtivo, industrial e de serviços, bem como o anseio de inúmeros jovens pela qualificação profissional na busca do primeiro emprego.

Por fim, ficou registrado verbalmente entre as autoridades, visitas presenciais às dependências de ambas instituições e, ainda, a realização de reuniões para a abordagem de assuntos pedagógicos de comum interesse.