Servidores da MGS participam de curso de informática



IMG_4710  IMG_4717

Iniciativa partiu de servidor que identificou a necessidade do pessoal da MGS em saber acessar o site da empresa para realizar procedimentos.

Promover oportunidades de aprendizado no ambiente de trabalho. Foi esta ideia que moveu o garçom Jorge Glosse propor à presidência da Utramig a realização de um curso de informática básica para os servidores da MGS que atuam na instituição. A iniciativa foi acolhida com entusiasmo pela presidente da instituição, Vera Victer. O curso de informática básica começou no dia 19 de outubro, no horário de trabalho, na própria Utramig. Está participando da capacitação o pessoal que atua na manutenção, limpeza, copa e jardinagem. O curso terá duração de 15 dias e os participantes receberão certificado.

“As meninas da limpeza e o pessoal da manutenção têm dificuldade de acessar a internet para verificar serviços básicos, como emissão de contra-cheques, período de férias, entre outros”, justifica Jorge, que é o coordenador dos auxiliares de serviços gerais da MGS na instituição. Ele conta que percebia o “constrangimento destes servidores por não saber usar o computador, e também de depender da boa vontade de outra pessoa”.

O setor de informática também abraçou a ideia e o servidor Alexander Souza está ministrando as aulas, que acontecem no laboratório do curso Técnico de Informática. Para a auxiliar de serviços gerais Adriana de Paula as aulas estão sendo uma importante oportunidade de aprender mais. Ela já tinha alguns conhecimentos, “mas tenho dificuldade de encontrar as coisas que quero procurar na internet”.
Adriana conta que as aulas serão fundamentais para aprender a acessar todas as funcionalidades do site da MGS. Além disso, ela conta que o aprendizado vai proporcionar outro benefício: “sou evangélica, quero encontrar as músicas de louvor, as mensagens, além de saber mexer mais no Facebook”.

A realização do curso está sendo motivo de muita alegria para a presidente da Utramig, Vera Victer. Para ela, tão importante quanto a capacitação, além da capacitação, foi a iniciativa do servidor Jorge Glosse, que identificou uma demanda interna e apresentou para a presidência. “Somos uma instituição que trabalha com ensino, então temos que proporcionar isso também aos nossos servidores”, enfatizou. A presidente acrescentou que a principal parceria da instituição tem que ser com os servidores que atuam nela.