Infecções Sexualmente Transmissíveis são tema de atividade



Entender a necessidade de estimular a reflexão sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) foi a proposta de atividade realizada, na última semana, dentro da disciplina “Saúde da Mulher e Obstetrícia”, ministrada pela professora Ivana Tourino, com os alunos da 2ª etapa do curso técnico de Enfermagem.

A temática, que está no cotidiano da saúde e da sociedade, consolidou como uma oportunidade de estabelecer pontes e compreensões a partir de um diálogo fecundo acerca das IST’s, suas formas de contágio, profilaxia, tratamentos, dentre outras possibilidades.

Durante a atividade, foram possibilitadas aprendizagens que possibilitaram um conhecer sensível e leve, ainda que dialogando com a densidade que a temática requer. A ideia é reforçar o papel que cabe aqueles que à saúde se dedicam e nela entendem a importância de uma atuação humanizada e que também sorri. Estes, comprometidos, formam-se e formarão rumando à construção de horizontes de intervenção efetiva: proposta da qual não se furta a Utramig”.