Gincana de Matemática acontece no próximo sábado



A tradicional Gincana de Matemática da Utramig reúne no próximo sábado (10.11), mais de 200 estudantes das primeiras etapas dos cursos de Análises Clínicas, Eletrônica, Informática, Meio Ambiente, Sistema de Transmissão e Telecomunicações.

A atividade, realizada há mais de dez anos, promove a integração dos novos estudantes por meio de desafios matemáticos propostos no Labirinto e nos textos específicos para os cursos como “Um Caso de Amor ou uma Tragédia Matemática”, para os estudantes de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, “Corrente Sanguínea”, para Análises Clínicas” e “Rede de Computadores” para Informática.

“Nas folhas tantas de um livro de matemática, um quociente apaixonou-se doidamente por uma incógnita. Ele, o quociente, produto notável de uma família de importantíssimos polinômios e ela, uma simples incógnita de uma mesquinha equação literal. Mas, como todos sabem, o amor vai de mais infinito a menos infinito. Amor não tem limites nem derivadas”, diz a introção de um desses textos.

A abertura está marcada para as 8 horas, no pátio da cantina. Em seguida os alunos serão divididos em grupo e terão 40 minutos para encontrar a trilha correta no Labirinto. O grupo que primeiro percorrer o caminho certo terá 10 minutos para apresentação aos demais participantes.