Equipe da Utramig embarca na campanha Novembro Azul



Amanhã (09/11), uma equipe de professores e alunos da Utramig, unidade Nova Lima, embarcam na campanha Novembro Azul. Eles vão pegar o ônibus da empresa Via Ouro, e durante as viagens vão sensibilizar passageiros sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

O ônibus, especialmente preparado para a atividade, sairá do centro de Nova Lima a partir de 9h20 em direção ao bairro Vila da Serra e, durante todo o dia, os alunos do curso técnico de Enfermagem, sob a supervisão da professora Débora Cristine, estarão a bordo para falar sobre o exame preventivo de câncer de próstata aos usuários do coletivo.

A iniciativa integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da empresa de transportes e é a segunda participação da Utramig no evento. No último dia 6, uma equipe da escola esteve na empresa para dar palestra sobre o mesmo tema. Na oportunidade, os estudantes de Enfermagem aferiram pressão arterial e glicose dos funcionários da Via Ouro.

Como apoio ao processo de sensibilização, a equipe da Utramig elaborou e produziu panfleto com informações sobre a doença, sintomas e prevenção (abaixo).

foldercancer