Empreendedorismo social é foco de ação de alunas de curso FIC



As alunas do curso FIC/Pronatec de Microempreendedor Individual (MEI), que acontece no distrito sabarense de Ravena, tiveram a oportunidade de aliar o conhecimento aprendido em sala de aula com responsabilidade social: elas visitaram o Abrigo Irmã Tereza de Jesus, em Sabará, no dia 4 de dezembro.

A atividade fez parte das aulas de empreendedorismo social e cada aluna realizou uma função para que a visita acontecesse. Elas foram acompanhadas pelo professor Carlos Batista e pela orientadora do curso Ana Paula Lirio.

Segundo o professor, foi ministrado para as alunas as 3 formas de empreendedorismo: negócio, intra-empreendedorismo e social, onde foi apresentado o método de Gestão PDCA, método interativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos, e as técnicas “brainstorming“, também conhecidas como chuva de ideias.

“Todo planejamento foi realizado por elas, que se dividiram em grupos para que tivessem a oportunidade de vivenciar na prática a organização de um evento, onde tudo foi devidamente planejado”, destacou Carlos.

Durante a visita, as alunas conversaram e maquiaram as idosas, realizaram brincadeiras e emocionaram e se emocionaram com a receptividade e alegria com que foram recebidas.

MEI Ravena (3) MEI Ravena (69) MEI Ravena (77)