Ambientação realiza atividade sobre reciclagem



A Comissão de Ambientação realizou mais uma ação para a conscientização dos servidores sobre a importância de cuidar melhor dos resíduos produzidos na Utramig. Três representantes da Cooperativa Central Rede Solidária de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais (Redesol MG) deram orientações sobre a separação e destinação de papéis, plásticos e demais materiais que podem ser reciclados.

Na abertura da atividade, a presidente da Utramig, Vera Victer, agradeceu a presença dos convidados e enalteceu a iniciativa da equipe de Ambientação. Ela ressaltou que atividades como esta são essenciais para a formação profissional e cidadã dos servidores. “Trabalhar em uma instituição que realiza este tipo de discussão, que é tão importante quanto as discussões acadêmicas e funcionais”, enfatizou Vera.

Os cooperados Fabiana da Cruz Ovídio, Adenilia Aparecida Portelo e Denilson Portelo Soares Vieira explicaram como deve ser feita a separação de resíduos e qual a importância da reciclagem para o meio ambiente e para a sustentabilidade das cidades.

Ao final da palestra, a servidora Adriana Fregapani, que integra a Comissão de Ambientação, informou que a Utramig vai se tornar parceira, a partir de julho, da Redesol, que fará a retirada de materiais recicláveis produzidos na instituição.

Sobre a Redesol MG

A Redesol MG tem o papel de unir suas filiadas para melhorar o desempenho desta em todas as áreas de atuação, procurando assim garantir-lhes desenvolvimento social, econômico, solidário, seguro e sustentável ao longo dos tempos. A partir da articulação em rede os empreendimentos tem apoio na comercialização de materiais recicláveis, melhoramento organizativo e tecnológico da produção, coleta, triagem, beneficiamento e transporte.

IMG_8886IMG_8889IMG_8892The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.